Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Pele Oleosa cuidados básicos

Oi Gente vim fazer hoje para vocês um post sobre cuidados com pele oleosa, como todas vocês sabem a minha é muito oleosa ,mas quando está frio ela fica mais para mista então colocarei algumas dicas de como cuidar da sua apele e ao longo do ano vou sempre postando dicas e falando sobre produtos que comprei para minha pele e se gostei ou nao..
Bom vamos lá:


Muitas pessoas têm a pele oleosa, tendo esta característica como oleosidade externa excessiva o que acaba causando um aparecimento de acnes e cravos além de deixar a pele muito brilhante( Por isso é sempre bom você poder fazer uma limpeza de pele 1x por mês). 

Para este tipo de pele fazer uma boa maquiagem pode ser um tanto quanto complicado, pois a mesma acaba marcando muito a maquiagem, por isso para que você consiga fazer uma make perfeita, mesmo com pele oleosa é só seguir algumas dicas e usar alguns produtos certos para este tipo:

Primeiro passo:


Antes de começar a maquiagem, é necessário limpar bem a pele, depois disso pegue uma pedra de gelo, coloque em um lenço e vá aplicando sobre as partes do rosto onde a pele é mais oleosa, mas coloque e tire depressa para não queimar o rosto, o gelado é necessário somente para ajudar a contrair os poros; e com isso dificultar com que a oleosidade fale por si no seu rostinho kkkkk ( gosto de passar a pedrinha de gelo quando faço uma limpeza de pele em casa mesmo ou quando chego do salão tira o inchaço da pele também)

Segundo passo:



Passe um creme hidratante matificante para deixar a pele mais sequinha o possível com ele faz com que sua pele aguente mais a make sem fazer ela derreter...

Escolha um bom primer : Ele faz com que seus poros diminuam mais ainda e faz uma boa base para sua pele receber toda a make além de deslizar melhor os pincéis e fixar melhor a make também. Existem algum hoje em dia que já tem protetor solar, então é menos uma coisa que vc tem que passar no rosto.

Jamais escolha base com óleo há quem goste de bases 3 em 1 onde tenha corretivo base e pó, eu já não gosto todas que experimentei não gostei, acho que tem que escolher o produto certo para a sua pele e quando vem muita informação num produto só eu não gosto, adoro praticidade.. mas da mesma maneira que odeio shampoo com condicionador, não gosto desses 3 em 1.. kkkk Desculpe a quem goste, mas eu sou do tipo que amaaaa make então vamos fazer o negócio direitinho usando um pó um corretivo e uma base né?? kkkk. 

Tá muitos vão me chamar de incoerente porque como posso não gostar de 3 em 1 e gostar do primer que é 1001 utilidades kkkkk. Bom o primer ele faz muita coisa num único produto que ajuda a sua pele a ficar melhor para receber a make, e inclui protetor solar e minimizador de poros, acho válido.

Já 3 em 1 de base, corretivo e pó eu não gosto porque são justamente os 3 produtos que sem ele sua make não é nada, eles são os 3 produtinhos sagrados, então gosto de dar atenção e ter a opção de escolher a cor a textura, poder brincar sabe.. kkkk ahhhh gente não sei explicar muito bem só sei que não gosto nem de shampoo 2 em 1 kkk muito menos de base 3 em 1.. kkkk

E o primer eu amoooo o BBcream que é 1001 utilidades virou meu xodó e deixa minha pele muito bonita é um complemento maravilhoso para sua pele...

Há quem prefira base com protetor solar que são ótimos também e muito prático para o seu dia- a -dia acho muito legal e hoje no mercado existem váriosssss tipos, não só base como pó também.

Mas tem uma dica muito legal se você não quer ter que comprar um monteeee de produto, porque já tem os seus queridinhos você pode misturar a base com o seu hidratante, ou com o seu protetor solar e vualá você terá a sua base tonalizante hidratante ou  o seu protetor solar tonalizante... gosto muito também e fica bem legal.

Passando os produtos nos locais corretos e a escolha certa para cada item:



Aplique a base espelhando-a muito bem e não deixe excesso, principalmente nos lugares onde há mais oleosidade;
Opte por um delineador a prova d’água, ou cremosos que não derretam por nada,ou se preferir pode utilizar um produto chamado SHELAQ amo de paixão segura tudoooo, tem vídeo falando sobre ele no orkut.

 Batons que não sejam muito cremosos e evite aplicar demais, optando sempre por batons de longa duração e também não se esqueça de passar lápis para a boca, pois este faz com que o batom dure mais e fique ainda mais firme, e não deixa escorrer caso você use algum batom cremosinho.

 Se você gosta de utilizar gloss ou brilho labial não aplique muito ou então não fique aplicando o mesmo toda hora, pois o gloss em excesso contribui para a formação de cravinhos ao redor dos lábios e também causa à impressão de que a pessoa está com oleosidade excessiva na pele;

Se a maquiagem começar a sair ao redor dos olhos jamais passe as mãos, pois a mesma também possui uma oleosidade, por isso vá até um local que tenha espelho e retire o que borrou com um papel higiênico ou até mesmo um lenço de papel cuidadosamente;

Tenha em mente que por mais que você tenha todos esses cuidados com o passar do tempo a pele vai ficando oleosa, por isso o indicado é carregar lenços de papel dentro da bolsa para tirar o excesso de brilho que a oleosidade causa na maquiagem ou até mesmo o seu pó sem adicionar cor mais conhecido como o blot, e não se esqueça ande sempre com o seu estojo de maquiagem para retocá-la quando tirar o excesso de oleosidade da mesma, para parecer que você sempre acabou de fazer aquela make .. kkkkk
E não acabar assim:



 Para você que tem pele oleosa como eu deve tirar a maquiagem cuidadosamente sempre antes de dormir ( tá eu sei que as vezes chegamos mortas de sono, ou enfiamos o pé na jaca e bebemos todas kkk eu sei disso tudo), mas tire sua make direitinho para deixar a mesma respirar, pois senão a pele ficará ainda mais oleosa. É indicado também fazer toda semana uma esfoliação e lavar o rosto com o sabonete certo para a sua pele pelo menos três vezes ao dia. Mas para você que trabalha e não pode ficar lavando essa quantidade, 2 vezes ao dia já está de bom tamanho, pela manhã e a noite quando chegar limpe muitooo bem não só água e sabão mas um bom adstringente e um tônico ajudam a complementar muito a sua limpeza,e não esqueça de usar um creminho noturno até mesmo um anti idade, porque queremos continuar linda não só de make, mas deixar ela linda sempre.

Espero que vocês tenham gostado das dicas ao longo do ano como falei vou sempre postando novidades para vocês de produtos que experimentei ou que vou experimentar. Vão se acostumando, pois gosto muitoooo de falar ou escrever kkkkkk, mas como vejo muita gente me pedidno dica achei um modo legal de dividir com vocês o que EU faço, não digo que é 100% correto, mas sempre sigo o que meus médicos me passam ou minha dermatologista indica e o que poder repassar eu repasso para vocês.

Beijokas 




2 comentários:

Anônimo disse...

Bem bacana essas dicas. Tenho a pele mista e ás vezes sofro com ela.

Queria dicas para maquiagem em peles manchadas pela idade ou pelo sol. Sempre leio dicas de cremes de clareamento mas nunca sobre uma maquiagem. Ás vezes não dá tempo de esperar até o creme fazer efeito e sair com o rosto todo manchado não é legal....

Bjoss e até mais

Anônimo disse...

Oie.. muito legal a dica do gelo, vou experimentar na próxima make.. (mas tá tão friozinho.. hehe)

Tenho uma dica também se você quiser testar...
a minha dermatologista fez um protetor solar manipulado, que tem "micro esponjas absorvedoras da oleosidade" é muito bom, porque é em creme (então não quebra na pele igual o em gel) e deixa a pele sequinha por muito tempo, com textura de pó no rosto. =)
É bom pra fazer make por cima também, segura um pouco mais a base e o blush =D

É isso, obrigada pelas dicas, adorei
Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P?gina Anterior Pr?xima P?gina Home
 

Copyright © 2013 Template free Otimizado por By Valquiria Néris
LOJACriando layouts