Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Receita de quinta : pavê de brigadeiro branco e preto


Oiiiii geeeente tudo bem? Bom hoje é quinta feira e como comentei no face, criei o receita de quinta que nada mais é que receitas criadas por mim ou não ... mas que eu fiz e resolvi compartilhar com vocês como eu fiz e se ficou legal ou não ... não será toda quinta que postarei receitas, até porque não sou uma expert na cozinha hahaah, na verdade não curto muito, mas quando me proponho a fazer sai bem feito e muuuito gostoso!!

E pra começar o receita de quinta resolvi fazer esse pavê de brigadeiro branco e preto, eu amooo, e fiz quando minha amiga de SP veio me visitar, ela adorou, e então achei que seria legal dividir com vocês essa receita! Bom como vocês já sabem, meu relacionamento com a cozinha não é lá muito bom.. e no começo até fiquei meio assim de lançar o receita de quinta, pois faço tuuudo de olhometro e como daria uma receita pra vocês se não uso muito o lance de medidas e tal?! Então pensei, pensei e achei que dava pra me fazer entender se explicar pra vocês da mesma forma que explico os tutoriais de make.. tudo beeem explicadinho kkkk!! Gosto de coisas simples e gostosas que não demorem muito a ser feita ... 

Então vamos a receita:

3 latas de leite condensado 
2 caixas de creme de leite
2 pacotes de biscoito maizena
leite
achocolatado ( usei o nescau)
2 colheres de sopa de Chocolate em pó
1 colher de chá de manteiga

A qualidade da foto não está 100% porque tirei com o celular, mas dá pra vocês terem uma idéia de como fica!

- Primeiro você vai colocar 1 lata e 1/2 do leite condensado em uma panela e ai vai fazer o brigadeiro preto! Você coloca a quantidade que desejar de achocolatado para que fique no tom escuro do seu gosto, porém acrescente as 2 colheres de sopa de chocolate em pó, faz uma diferença absurda no sabor, e não deixa tão enjoativo! Mexa até começar a querer dar o ponto do brigadeiro, mas sem deixar ele ficar muito grosso, tem que estar na consistência cremosa, tipo mingau!

- Na outra panela, você vai colocar a outra 1 lata e 1/2 do leite condensado e 1 colher de chá de manteiga ( é opcional) e vá mexendo até ficar cremosa como o brigadeiro preto!

- Coloque em um prato a quantidade de leite o suficiente para umedecer os biscoitos e o achocolatado 



- Depois você coloca a caixa de creme de leite uma em cada brigadeiro ( sem estar com o fogo ligado)

- Coloque uma camada de biscoito umedecido, e vá intercalando com uma camada de brigadeiro preto, umedeça novamente e faça outra camada de biscoito e coloque uma camada de brigadeiro branco



Se quiser fazer porções individuais também pode, fica muito legal , e a forma de montar é a mesma!
Deixa na geladeira para ficar mais firme, e depois só se deliciar!

Bom gente é isso, espero que façam, e me contem depois como ficou! Se tiver alguma dúvida só me perguntar!
Não deixe de cadastrar seu email, para receber as novidades! E se quiser me seguir nas redes sociais, só clicar ao lado!

Mil Beijokas! Gaby

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P?gina Anterior Pr?xima P?gina Home
 

Copyright © 2013 Template free Otimizado por By Valquiria Néris
LOJACriando layouts