Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Papo de mãe : Papinha de ameixa Nestlé caseira

Oi gente tudo bem?!
Bom o papo de mãe serão posts de produtos que já testei com a manu ou com o leo.. dicas de produtos. . Receitas.. enfim tudo que eu poder compartilhar com vocês de novidade, irei postar no papo de mãe! !
Vamos estrear hoje o papo de mãe com uma receita caseira de uma papinha que muitas mamães acabam recorrendo na hora da pressa.. na hora da preguiça que é a papinha da Nestlé de frutas. .. de todas escolhi a de ameixa,  pois já usei com a manu em um momento de querer algo rápido e prático na ajuda de aliviar o intestino dela!!

Pesquisando já vi algumas receitas diferentes .. inclusive que colocam farinha de arroz. .. ( que por sinal na receita original da Nestlé a farinha está incluída) mas não quis fazer deste modo.. optei por diminui a água do cozimento assim ficava cremoso sem precisar engrossar com a farinha de arroz ou mucilon de arroz.

Eu fiz uma quantidade maior, pois confesso que sou um pouco preguiçosa na cozinha.. não suporto cozinha... mas como sou obrigada a entrar nela eu tento fazer de uma forma que me ajude .. E vamos combinar que ter que preparar todo santo dia sopa e papinha, além de fazer almoço, cuidar da casa, do leo, da manu, dos cachorros,  do marido e de mim seria pedir muito pra uma pessoa só. .. sou literalmente sozinha.. meu marido me ajuda dentro do possível. . Mas não tenho enpregada, babá, parentes para me ajudar.. Então sou prática faço tudo em quantidades maiores, congelo e conforme for precisando vou descongelando e dando pra manu

Você vai precisar de :
- 450gr de ameixa preta sem caroço
- 1 maçã grande Red ( se ver que o tamanho não é muito grande pode colocar duas)
- Água o suficiente para cobrir as ameixas, não ponha muita água. .. o suficiente pra cobrir a maioria

2: Deixe cozinhar até as ameixas ficarem bem molinhas,  o ponto de uma colher conseguir cortar ao meio com facilidade ou de prensar a ameixa contra a panela e ela se desmanchar ( isso deve ser uns 15, 20 min de cozimento )

3: Espere esfriar, o pouco da água que sobrou vai virar como uma calda fina

4: corte a maçã em cubos jogue no liquidificador, coloque as ameixas e a água que sobrou e bata até formar um creme consistente ( se achar que está muito grosso e for necessário pode ir adicionando água filtrada para bater melhor)
Tirei fotos com e sem flash... fica IDÊNTICO,  só que muito mais saudável e natural.  Guarde em pontinhos ( eu aproveitei o próprio pote onde as ameixas vieram)
e congelei.
 
Para quem achar estranho a maçã misturada na papinha, afinal se é pra ajudar o intestino qual o motivo da maçã se ela prende o iintestino, não é mesmo? ! É apenas para dar uma equilibrada, pois a ameixa solta e muito com a maçã misturada não deixa soltar tanto, e se olharem a receita original tem maçã também! !

Manu Suuuuuuper aprovou como vocês podem ver kkkkkk

Espero que tenham gostado, nao deixe de inscrever seu email e curtir as redes sociais para receber as novidades
Mil beijokas Gaby!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P?gina Anterior Pr?xima P?gina Home
 

Copyright © 2013 Template free Otimizado por By Valquiria Néris
LOJACriando layouts